sexta-feira

Barcelona: só eu e a mochila

Hoje, meu companheiro de início de viagem Felipe Gomes embarca de volta para o Brasil. Valeu, queridis! Não é com qualquer um que se viaja em dupla. Sua companhia nestes 15 primeiros dias foi sensacional!


De agora em diante, somos apenas eu, minha mochila e... você!!! Totalmente equipados: câmera, GPS, água, casacos e, claro, a companhia do Santo Mochileiro, protetor de todos os aventureiros!

Algumas pessoas podem estar lendo isso aqui e pensando: "nossa, você é maluco de ficar sozinho!"

Será mesmo?


Olhando essa paisagem aí, relembro o quanto ficar sozinho, na medida certa, é extremamente positivo. Justamente para viver - como ninguém conseguiria acompanhar ou entender - quadros como este... Que vão permanecer "pintados" em minha mente por anos e anos.


Agora é também hora de reencontrar velhos amigos, como Maija, sueca que já hospedei no Brasil...


...ou Carol e Elisa: cariocas e felizes residentes de Barcelona!


CÔMICOS
Bom, já saí andando pela cidade reunindo gracinhas. Se gostou ou não, comente.


Fábrica do OB.


Epaaaa! Data de desinfecção: 31/11/2008??? De volta para o futuro???


Ok, Rio Import. Peraí: "RIO"?


Fazendo um freela em Barcelona.


"Aceita tique"?


Cara de pau! Um parquinho vagaba se auto-entitula "Euro Disney".


Agora veja neste vídeo uma escada rolante para tartarugas.


Para fechar, the best one: "Gaúcho´s - Restaurante Argentino".


UM FRANCÊS BEM BRASILEIRO

Eis que, próximo ao Museu Picasso, vejo um músico de rua cantando exclusivamente músicas brasileiras. Com direito até a bandeirinha no pedestal do microfone.


Este é François Caballero. Ao contrário do que eu suspeitava, ele não é brasileiro. E sim um francês que já esteve muito no Brasil e é apaixonado pela nossa música.


MUSEU DA MÚSICA

Falando em música, corri neste primeiro dia sozinho para o Museu de la Música.


Foto proibida (o museu não permite). Mas já dá uma boa idéia de como é aqui. Você encontra todo tipo de instrumento musical que puder imaginar. O mais legal é ir acompanhado do fone, que exemplifica o som de alguns deles.


Mas mais legal mesmo é esta sala interativa (agora sim, com fotos liberadas) onde você pode... tocar instrumentos!


Fiquei umas duas horas aí só nisso! Ê, foi bom matar saudade de tocar Beatles, Weezer, Los Hermanos e outros da minha esfera musical preferida.


Centro de eventos logo atrás do Museu de la Música.


FRASE DO DIA
Pichada num muro em Barcelona, e bem adequada ao dia de hoje:

Depois do silêncio, o que chega mais perto de expressar o inexpressível é a música. (Aldous Huxley)

Nenhum comentário: