sexta-feira

Bolonha: Lasanha!

FIASCO NO PLANEJAMENTO!

A ideia era: "ja que Bolonha esta no caminho para Florenca, vamos passar la so para almocar uma lasanha a bolonhesa em sua terra natal".

Pois bem: muita estrada, pedagio e uso do GPS depois, finalmente chegamos em Bolonha. Mas ja eram 15h30 e, para minha surpresa, todos os restaurantes estavam "fechados para almoco".


E aí que eu, magro mas sempre esfomeado, fiquei chupando dedo. O que salvou foi esta pizza velha de boteco - que, cá entre nos, perde para qualquer uma de esquina no Rio de Janeiro.






Claro que aproveitei a presenca na cidade para dar uma rapida volta em um de seus principais pontos turisticos: a Piazza Maggiore.






Sensacional este... carro...? moto...?


"Viver sem Fronteiras" na língua original.


Esta logo marca um longo percuso pela cidade. Pelo visto, é a "linha-guia" para um caminho turístico guiado - mas as marcas, claro, podem se tornar o seu guia gratuito. Genial.


Tutto mesmo! Veja! Esta praga nao é só brasileira! Venga!


Huuu... 69 à bolonhesa!

Ja voltando para o carro, uma nova praca.

Esta, sem qualquer explicacao por perto. E com esta coisa feia no meio, pixada e sem nexo.

Agora outra praca - um parque, na verdade -, bem mais bonita.

Sim, sou eu. Descanso pos-almoco. "Seu guarda eu nao sou vagabundo..."


DA SÉRIE "TÁ ACHANDO LEGAL ISSO?"

???


Essa eu achei bonitinha. Uma velhinha com um chapeuzinho de papel.


Pausa para abastecer. Sim, os postos sao self-service. (Será que, com esta pose de frentista-charlatao, eu ganharia algum trocado para fotos de calendário de posto na Itália?)


Pé na estrada novamente! Destino: FLORENÇA!

2 comentários:

Anônimo disse...

Estou amando o blog...realmente..essa aventura..está demais...e os lugares...são lindos...vc é muito detalista...e isso é muito legal..
Saudadess de vc...aproveite por mim!! bjss ju

Anônimo disse...

Oi Carlos!
O Giù (meu marido) desvendou o mistèrio do cara com aquelas plantas na cabeça.
Eles usam aquilo depois da formatura. As moças ganham dos parentes um buque de flores e os rapazes um ornamento "alla romana".
Ele disse q, muito provavelmente, aquele cara se formou em direito.
Coisas de italiano... rsrs
Bjs!
Mirella