quinta-feira

Paris: Problemas tecnicos

Por mais planejado, metodico e chato que eu seja, tem um detalhe essencial que eu nao previ para esta viagem: as tomadas francesas sao bem diferentes das brasileiras. Entao, estou sem bateria nas duas cameras que trouxe, desde o desembarque no Charles de Gaulle.

Mas o mais importante: ESTOU EM PARIS!!!!!!!!!
E (2): ja consegui comprar um adaptador.

Outro problema "tecnico": imigracao. Minha entrada na Franca foi atrasada uns 30 minutos por detalhadas, extensivas e intimistas perguntas, por parte da policia francesa, sobre meus objetivos aqui no pais. Enfim, como voces podem ver, tudo terminou bem e eu estou aqui. Mas essa historia nao e lenda: a Uniao Europeia esta sim sendo bastante rigida com a entrada de estrangeiros, mesmo turistas.

O que recomendo: traga dinheiro. Traga cartoes de credito. Traga paginas de hoteis/albergues impressas. Traga guias. Mostre que voce veio realmente a passeio, e que seu objetivo nao e mendigar nas ruas de Paris. E obvio: isso tudo precisa estar na bagagem de mao.

Que nervoso escrever num teclado onde nao faco ideia de onde estao os acentos. Em breve, fotos! Agora vou me perder por ai. Deve ser muito bom fazer isto... em Paris!

8 comentários:

Michelle Chevrand disse...

Querido!!!! Quanta saudade. Bem entrei aqui depois que soube da notícia que 30 brasileiros estão presos no aeroporto de Madri, desde ontem, e vão ser obrigados a voltar para casa. Aí fiquei preocupada com você.

Provavelmente seu teclado está configurado como os americanos. Para acentuar, tente estes comandos:
ctrl+e= ´
ctrl+i= ^
ctrl+n= ~
ctrl+u= ¨

Beijosssssssssssss e saudade

Unknown disse...

pra q acentos?

Anônimo disse...

que louco isso!
entrar na UE por lisboa, madrid ou amsterdam nao me deu problemas,
o maximo que tive foi o trem indo pra londres, uns 5 minutos de pergunta boba... mas na volta pra paris nada.
acho que vc deu azar! ou sera porque agora ja é fora de estacao?

ps: londres tem tomadas diferentes de novo
ps2: paris, milkshake bom do mcdonalds é 0,95 euro! e talvez jornalista entre de graca em museu, minha irma que faz cinema conseguiu em alguns.

Anônimo disse...

a "que estranho" mora aí.
vai bater perna no marrais, bairro medieval que agora é hype. é o bairro daquela música "eu sou pobre, pobre, pobre de marrais, marrais, marrais". serve o metrô perto do hotel de ville ou da bastilla. orna.

Unknown disse...

Putz, também fui entrevistada quando pousei em Paris. Para piorar, o meu vôo era conexão para Amsterdã. Mulher, brasileira, sozinha, indo para Amsterdã...Rolou um papo com a imigração sim, mas bem rápido - e iniciado em espanhol (?!?) pelo policial, até eu dizer que no Brasil se fala o português. O lance da tomada aconteceu comigo também, isso é um saco. Fotos! Coloca foto para a gente ver! Manda um beijo para o Felipe e não deixem de comer os crepes nas ruas de Paris. É trés bom!!! Hehehehe Queria estar aí com vocês.
beijos
Gio

PS: leva sempre à mão o seu bilhete de volta - especialmente quando for descer em Heathrow.

Carlos Aranha disse...

Andre, obrigado pela dica do milkshake! Eu usei ela! Pena que milkshake do Mc Donalds e tao ruim em qualquer lugar... hehehe

Gio, obrigado pelas dicas. E la vem um bando de fotos!

Anônimo disse...

Muito boas as fotos da sua ida a PAris, estou indo em dezembro tbm passar 1 mes, se puder me mande um email , explicando mais sobre oq ue realmente eles perguntam no aeroporto p turistas, se falam portugues, se posso falar q rei encontrar minha namorada?
gutoma@hotmail.com
Luis Augusto
Valeu cara abracao

Anônimo disse...

Fala Aranha.
Olhei seus blogs e queria saber uns detalhes sobre a viagem a Machu Picchu.
Aquela guia Marisol e o Saul são de confiança né? Digo isso porque parece que eles não aceitam mais que a pessoa só pague na hora.
Tem que depositar metade pelo Western Union para fazer a Trilha Inca.
Se der, me retorna. Abçs.
mamdias@gmail.com