quinta-feira

A ida

VARIG, VARIG, VARIG

Aí estão os exatos 13kg de bagagem que me acompanhando à Europa. Para a minha felicidade, vou de Varig! Primeiro, uma desnecessária escala em Guarulhos. Depois, Paris direto! Previsão de chegada: amanhã, às 14h, horário local.

Sempre achei o Aeroporto de Guarulhos (SP) um lixo. Já inclusive comentei isto em outro Diário. Mas é impressionante como ele consegue se superar mais a cada vez que sou obrigado a passar por aqui. Desta vez, a área de conexão onde fui obrigado a ficar por três horas não tinha qualquer lugar com internet (cyber cafe) nem wireless gratuito. "Ok, vou comer algo para passar o tempo." Comer? Dentre as fracas três ou quatro opções, o sanduíche mais barato que encontrei (foto) custava R$ 14.


Só há, por enquanto, uma coisa planejada para esta viagem: assim que chegar a Paris, vou num daqueles "aprendizes de cabeleireiro" que te usam como cobaia e não cobram nada. Em Paris, isto não deve ser tão arriscado. E a juba já está perigosamente acentuada.

Guarulhos: não tinha coisa mais cafona que este lacrezinho de quinta para unir as cadeiras do saguão? (saguão tem trema; meu teclado aqui, não)


Ainda sem o que fazer em Guarulhos: anúncio do Banco do Brasil Estilo, segmento premium do banco, mostra um ciclista usando um mapinha vagaba para se localizar. Ora, este cliente não tem GPS?

Varig, Varig, VARIG!

NORMAS SANITÁRIAS
"Por normas sanitarias da franca, aplicaremos inseticida em toda a aeronave agora. se voce e alergico, por favor cubra o rosto." Mosquito brasileiro nao tem vez na Franca. Vai ver eles ja estao sabendo o quanto somos incapazes de erradicar ate mesmo doencas imbecis como a dengue.

GPS

Telas do aplicativo GPS do sensacional Nokia N95, atestando o que o comandante do vôo anunciava: 11.000m de altitude e quase 900km/h.


Estávamos, neste momento, sobrevoando o nordeste brasileiro.

*** Horas de sono pesado depois, as clássicas fotos da janela do Boeing 767-300, que já sobrevoava a Europa:




3 comentários:

Unknown disse...

Rolei de rir com os sanduíches. Juro que quando olhei a foto sem ler o contexto me deu a impressão que tinha aberto um açougue em Guarulhos. Aqueles pães não parecem frangos congelados sem pele? Argh.... Quanto ao cabeleireiro, cuidado! Vai que você pega um "áibéuamô" que resolve dar um toque Camus às suas madeixas... Vai treinando o desapego. Beijos, Gio

Michelle Chevrand disse...

Caraca, esse celular é incrível!!!!!!!!!
Tenho que ter um!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Você estava com o celular ligado no vôo?! Eu também fico, mas somente na função de walkman. hehehe