Maravilha! Surpresa! Presente! O dia hoje amanheceu com sol. Difícil dizer se Paris fica mais bonita assim ou cinzenta. Mas, como bom brasileiro, eu adorei.
INDO PARA NOTRE DAME
Pois é, mesmo depois de ser sugado por dezenas de outras coisas que não te deixam caminhar reto em Paris, consegui chegar a Notre Dame. Não, ainda não consegui. Porque na ponte que dá acesso à pequena ilha tinha esta fenomenal bandinha de jazz tocando. Na volta ao Brasil, posto o video para voce atestar a qualidade do som dos caras.
Tudo, e claro, em troca de uns suados trocados - em euro.
AGORA SIM, NOTRE DAME
Comecando por tras: por que turista nao vai ver "as costas" de Notre Dame? Veja que bela surpresa ela reserva para os mais curiosos.
Os fundos de Notre Dame tambem escondem esta praca. So ouvi gente falando frances por aqui. (Talvez seja melhor mesmo nao contar para ninguem... ;-)
Tai a frente da Catedral.
O que mais me impressionou na Catedral foram estes belíssimos vitrais. Fora isso, a magnitude e opulência da construção, somente.
TORRE EIFFEL
A idéia hoje era pegar a Torre com calma, para ficarmos lá o tempo que quiséssemos. Mas o tempo estava bem feio e, ao chegar lá, tivemos a desagradável surpresa de ver que o nível mais elevado (terceiro) estava interditado à visitação.
"Não dá para deixar de ir ao topo da Torre", disse o quase parisiense Felipe. Então, adiamos em um dia a partida de Paris para Veneza. Será que estou chateado com isso? Será que é tão ruim "ter" que ficar mais um dia em Paris? (A resposta, amanhã.)
MONTMATRE
Partimos entao para Montmatre. Pois e, descobri que, se Paris tem um lugar totalmente a parte, ele e Montmatre. Realmente imperdivel. Suas ruelas repletas de arte, cafes, bares e cultura fazem qualquer um entrar numa sintonia diferente. Talvez Paris nao fosse completa se nao tivessem este pedacinho com ela.
Em frente a Igreja de Sacro-Cuore, fica este "quero ser Noel Gallagher" fazendo todo mundo cantar. Uma das melhores sensacoes da viagem ate agora.
Paris vista aqui de cima.
Vista do Georges Pompidou.
Esse louco ai ficou fazendo magica com esta bola transparente. Depois publico aqui o video e voce vai entender.
Esta linda subidinha pode ser substituida por um plano inclinado que funciona ao lado, e eh pago. Ou seja: nao recomendo.
Aqui, tem arte ate no caule da arvore.
CABELO, CABELEIRA, CABELUDO
Meu cabelo, sei lá porquê, está ficando cada vez mais liso, desde que cheguei em Paris. Eu acho que é por causa do uso do gorro. Um lado mais afrescalhado do meu pensamento permite pensar
que talvez a água e o clima estejam dando tal efeito.
Sempre paro por 10 segundos na porta de cada cabeleireiro que vejo. Mas o fato é que, confesso, suspendi a idéia de cortar o cabelo aqui. Pelo menos por enquanto. Interessante experiência, a de ter cabelo liso.
E CAI A NOITE!
Felipe bebendo cerveja americana.
E eu, fingindo que faco isso.
FOTOS SOLTAS DO DIA
Avenida à beira do Rio Sena.
Tomando um rapido banho na fonte d'agua.
Arquitetura diferente do comum na cidade.
Sinalizacao urbana.
Eis que, la no fundo, surge uma aberracao para Paris. Ainda em construcao.
Criancas em fila, saindo de uma peca de teatro.
Calçada próxima à Torre Eiffel.
Praca Republique. Uma das minhas primeiras visoes de Paris.
Penélope, que negócio é esse? O que você está fazendo aí???
Eu e uma das minhas paixões: telefonia celular!
Não há outdoors em Paris.
A cidade, é claro, conta com corredores especiais para ônibus. O mundo inteiro - inclusive Curitiba - já ensinou, mas só o Rio não aprendeu.
Para fechar, uma das imagens mais significativas da (pouca) pobreza que vi em Paris: este mendigo. Em suas mãos, a posse que mais parece lhe permitir ter momentos de felicidade: seu cachorro, com o qual, com toda a calma do mundo, ele trocava carinhos, com a feição mais triste que vi até agora.
segunda-feira
Paris: + sobre a cidade!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
9 comentários:
frio seco = estática = cabelo liso.
Estou na torcida para ver seu new look!
Bjs
To adorando acompanhar essa mais nova aventura, Carlos. Aproveite e mantenha-nos informados :o)
Beijo,
Leila Kaas.
não tem como não gargalhar!
enfim, amei a história do cabelo liso, a notre dame de costas é mesmo linda, linda a foto da fila de crianças teatreiras e fiquei tristinha com a foto do homem e o cão.
aproveita, aê, meu amigo!
beijo da carol. *:).
Aaaaah agora entendi. Bom, é mesmo o que você falou: clima e água afetam o cabelo.
Estou adorando as fotos. Que cidade linda, não vejo a hora de visitar.
Triste a foto do mendigo :(
Carluxo,
Meu cabelo tb fica mais liso no frio...kkk.. quando vc voltar pra cá, vai cachear de novo! kkk
adorei a foto tomando banho na fonte...haha
beijo Tchu
carlitos, o cabelo liso é devido a combinação : clima seco (ao contrário da umidade extrema do rj) e água pouco clorada, este último fator é um chute,mas o primeiro é um fato.
ps: vc ja deve ter concluído isto ha mto tempo, já que meus comments sao todos atrasados, estou lendo reteroativamente, mas ainda assim, nao resisti comentar! bjs
Ju Fitti
ahh, mais uma coisa, emocionante a foto do triste homem com seu melhor amigo.
Postar um comentário