segunda-feira

Paris: Louvre, Champs e +

MUSEU DO LOUVRE

Chegando no Louvre.


Essa cara ai nao engana: minha visita ao Louvre foi seriamente prejudicada pelo meu sono excessivo. Realmente estou demorando a me adaptar ao fato de acordar às "4h da manhã" (horário do Brasil, com o qual meu organismo, pelo visto, ainda está acostumado). Apesar de ter me arrastado por algumas horas, demorei a querer sair daqui.


Vista, de dentro do Louvre, para dentro do Louvre.


Vista para o Rio Sena.






Mona Lisa, uma das mais visitadas no Louvre. Super fotografada, mesmo com a proibicao.

Veja as imagens abaixo. Elas falam por si.

















E o sol apareceu novamente!


Mas perai: pode sol dentro do museu, batendo diretamente nas pecas expostas? Isso nao estraga/desgasta/...?



Louvre e sua famosa (e linda) piramide.


Enfim, é mesmo aquilo que todo mundo diz: o museu é estupidamente grande. Você literalmente se perde lá dentro, e de uma forma muito natural e acolhedora, já que o museu é impecável. Recomendo estudar o mapa antes de começar a se perder para o Louvre. Nele você deve escolher as partes que mais quer visitar para já planejar o roteiro. Prepare então o solado e os sentidos para ser super-estimulado pelas próximas horas.


Louvre ter um pequeníssimo espaço (o mais isolado de todos, diga-se de passagem) onde reune tudo de três continentes: América, África e Oceania. Claro que eu fui lá conferir. A curiosidade era de ver o que o Louvre tinha para mostrar sobre o Brasil e também sobre a História andina.

Pois bem: não há nada do Brasil no Louvre. Também não há nada dos Estados Unidos. Peru, então, nem se fala. Sinceramente, não recomendo cansar os pés indo até esta área do Louvre.


JARDINS DO LOUVRE e CHAMPS-ELYSEES

Saida do Louvre sob sol!


Os detalhes em dourado te prendem a atencao por longos minutos.


O Carvalhao tambem esta aqui. :)


Caminhamos por seus (belíssimos) jardins, nos quais as imagens tambem falam por si.











Acredita que, neste caminho, em vinte minutos, o tempo fechou novamente e pegamos uma tempestade... DE GRANIZO? Mais vinte minutos, e olha quem aparece:






Finalmente, alcancamos a Champs-Elysée! Segundo metro quadrado mais caro do mundo, depois da 5a Avenida, em Nova York. Vamos caminhar ate o Arco do Triunfo, que voce ve la no fundo.




Final da Champs, chegada ao Arco.

ARCO DO TRIUNFO



Atencao, brasileiros mal-acostumados como eu: voce NAO pode se aventurar a correr entre os carros para alcancar o Arco do Triunfo, que fica exatamente no meio de uma grande rotatoria. E obrigatorio usar...


...a passagem subterranea, sob risco de voce ser multado (isso mesmo: como pedestre).




Vista do Arco para a Champs-Elysee.


Amanha eh a vez dela.


ATE AMANHAAAAAAAAAAAAAA!

3 comentários:

Anônimo disse...

hehehe eu odiei o louvre - com todas as forças:
realmente tem esculturas bonitas
mas o rodin explode sua cabeça
e o quais branly em termos de arte indígena é alucinante... as esculturas do picasso são toscas em comparação!

mas o céu de paris é insuperável, você ainda pegou ele em outras formas e cores... um arco-íris! que sorte!
o pôr do sol visto do arco do triunfo foi a cena mais bonita da minha viagem, porque uma nuvem de pássaros passa horas revoando totalmente caótica no horizonte

Renata S. disse...

Estava eu fazendo uma pesquisa sobre o Louvre e apareceu seu Blog. Parabéns. Adorei seu Post.
As fotos estão incriveis!!

Yago Medeiros disse...

caramba, vou viajar ano que vem, e gostei muito do seu relato, com todas as fotos e tal, parabéns...